Publicidade
Uma caixa de Cookies criada para aumentar a conscientização sobre o câncer de pele
No Brasil, o câncer de pele, também chamado de melanoma, é uma das doenças mais disseminadas, até porque o país tem o maior índice de radiação solar do mundo, ao qual estão expostas diariamente cerca de 70 milhões de pessoas.
Para educar os brasileiros e convidá-los a fazer o teste, a clínica de dermatologia Horarios no Brasil lançou uma campanha brilhante e cheia de originalidade. Ela preparou assim o que chama de “DiagnostiCookies”, um diagnóstico inusitado que combina ganância e triagem.
O centro médico desviou assim o amor que os brasileiros têm por biscoitos para ensiná-los de forma criativa e divertida a detectar o melanoma. E para isso, ela partiu da observação de que as toupeiras têm uma estranha semelhança com os famosos biscoitos.
Em colaboração com a agência Wunderman Thompson, criou então uma aliciante caixa de bolachas que se revela um verdadeiro guia que expõe as diferenças de tamanho, cor, forma, textura e as possíveis evoluções entre um melanoma saudável e o de risco.
Para isso, ela modelou quatro dos oito biscoitos com as características típicas de um melanoma, como bordas irregulares, assimetria, as múltiplas cores que podem ter e sua largura mais imponente, como você confere a seguir:
Comentários