Publicidade
Por que as grandes marcas estão adotando logos minimalistas?
Você já reparou no design das grandes marcas e nas suas mudanças recentes de rebranding? As grandes marcas estão optando por logos minimalistas. Sofisticadas, modernas e simples. Por que isso está acontecendo?
Essas novas logos, utilizam em sua grande maioria um design minimalista, seguindo a ideia do “menos é mais”, removendo os detalhes extravagantes, bem como os layouts complicados e complexos, aplicando composições limpas e simples, com apenas uma ou duas cores.
– Essas novas “marcas” são mais simples, mas coloridos com cores fortes e sólidas que permitem que tenham uma boa aparência em todas as plataformas, com nenhuma ou menos alterações necessárias.
– São mais fáceis de lembrar porque, em sua maioria, usam elementos simples de design e não estão sobrecarregados de informações.
– Reduzem o uso de tinta usada para impressão e são ecológicos, pois exigem menos material. Evita o uso excessivo de gradientes, sombras e texturas. O logotipo da CNN usa 38% menos tinta que o anterior.
– A tipografia plana é mais fácil de ler, pois há mais espaços vazios para o leitor compreender as informações.
Veja alguns exemplos de redesign recentes de grandes marcas:
Kia Motors
Volkswagen
Renault
Burger King
Nissan
Warner Bros
Starbucks
Tv Globo
Pringles
Comentários