Publicidade
Mercedes revela luzes traseiras que indicam modo piloto automático
Para oferecer experiências de estrada inovadoras tendo em conta as últimas tendências automóveis, a marca automóvel Mercedes-Benz lançou um modo de condução bastante invulgar: “Drive Pilot”.
Esta nova tecnologia permitiu assim que todos os condutores que a activassem deixassem o veículo conduzir sozinho, sem necessariamente terem os olhos colados na estrada. Obviamente, esse progresso pode trazer a sua quota-parte de questões.
Note-se, portanto, que este modo pode, por exemplo, ser utilizado em engarrafamentos em determinadas autoestradas quando os automóveis circulam a menos de 60 km/h. Se o trânsito voltar ao normal, neste caso o sistema do carro emite um som lembrando o motorista de voltar ao volante.
A Mercedes-Benz lançou recentemente um carro de teste equipado com lanternas traseiras azuis, cujo objetivo é indicar aos demais motoristas que o motorista está em modo piloto totalmente automatizado.
De momento, este novo dispositivo está implementado exclusivamente nos Estados Unidos, mais precisamente na Califórnia e no Nevada, e deverá estar disponível nos modelos Mercedes Classe S e EQS no início de 2024.
Comentários