Publicidade
Gillette Venus apresenta sua nova influenciadora, a “PPK da Claudia”
A Gillette Venus anunciou o lançamento da sua nova influenciadora, criada para ampliar a comunicação da marca sobre depilação íntima de forma leve, intitulada “PPK da Claudia”.
A personagem traz o conceito de influenciadora e criadora de conteúdo, que compartilha dicas e sua rotina de beleza em seu perfil nas redes sociais, atuando como embaixadora da marca. A PPK da Claudia traz o tema da depilação intima feminina de forma leve e bem-humorada, por meio de uma personagem que tem expressão e linguagem que reflete a realidade de uma consumidora e sua rotina de cuidados
Inspiração
Não é a primeira vez que um nome próprio é usado numa campanha relacionada a órgãos genitais. Na década de 1990, o Ministério da Saúde chamou o pênis de Bráulio para promover o uso de camisinha contra a Aids. A campanha chegou a ser suspensa na época em razão da insatisfação dos Bráulios no país.
Na campanha da Gillette Venus, a PPK da Claudia é inspirada na atriz Claudia Ohana. Segundo a marca, uma homenagem “por seu histórico relacionado à (não) depilação íntima.” Há quase 40 anos, a atriz posou nua sem se depilar, na revista Playboy, o que é lembrado ainda hoje.
A problemática por trás da influenciadora virtual
A personagem criada pela Gillette Venus para falar sobre depilação íntima dividiu opiniões e levantou o debate sobre infantilização da vulva.
Enquanto internautas acharam uma boa jogada de marketing e se simpatizaram com a personagem, grande parte dos comentários problematizaram a ação, chamando atenção para o cunho machista por trás da da criação.
Comentários