Publicidade
Ferrari Purosangue o primeiro SUV da escuderia italiana
A Ferrari enfim apresentou seu primeiro SUV, o Purosangue. O modelo é considerado uma quebra de padrão na longa trajetória da montadora italiana, que até então era contra projetar utilitários esportivos (SUV).
O Purosangue possui um poderoso motor V12, cinco metros de comprimento e distância entre eixos acima de três metros, com peso na casa de duas toneladas. No design com diversas tomadas e saídas de ar distribuídas pelo capô, para-lamas, faróis e caixas das rodas, o que indica que o fluxo aerodinâmico foi um dos pontos em destaque no projeto, que conta ainda com um aerofólio discreto acima da janela traseira. No interior, serão quatro bancos individuais, com uma tela de entretenimento para o passageiro e outras duas para os passageiros nos bancos traseiros.
Motor com mais de 800 cv
O motor, que será montado na porção central do carro logo atrás das rodas dianteiras, é uma unidade de 6,5 L com potência de sobra, 820 cavalos.
Já a transmissão automática de dupla embreagem e oito marchas, posicionada na traseira para equilibrar o peso do veículo, será a mesma presente em outros modelos recentes da Ferrari. O Purosangue deve ser vendido apenas com tração nas quatro rodas.
Preço salgado para Brasil
O SUV da Ferrari deve ser posicionado no topo da gama de veículos da marca, com preço final podendo ficar na casa dos 430 mil euros, mais de R$ 2,2 milhões na cotação atual. No Brasil, contabilizando os impostos, o carro pode chegar por aqui na faixa dos R$ 6 milhões, o Lamborghini Urus, o principal concorrente do Purosangue, custa em torno de R$ 3,5 milhões no mercado nacional.
Comentários