Aumentos Mind
Pesquisar
  • Categorias
    • Arte Urbana
    • Artes Gráficas
    • Cinema
    • Propagandas Clássicas
    • Design
    • Produtos
    • Ilustração
    • Criatividade
    • Collabs
    • Moda
    • Fotografia
    • Comercial de TV
    • Marketing
    • Embalagens
    • Carros
    • automoveis
  • Vídeos
  • Sobre
  • Contato

Publicidade

Citroën Ami, Fiat Topolino e Opel Rocks-e os novos mini elétricos

Citroën Ami, Fiat Topolino e Opel Rocks-e os novos mini elétricos

 29 de junho de 2023 Automóveis Carro Elétrico Carros Design Automotivo Experiência do Usuário Inovação Marcas Produto

Carros são objetos lúdicos. Deve ser por isso que as pessoas sorriem ao se deparar com o Citroën Ami, Fiat Topolino e Opel Rocks-e, as novas apostas em mobilidade urbana na Europa, veículos cujos designs e formas mais lembram brinquedos infantis. Os 3 lançamentos globais da Stellantis (empresa do Grupo Fiat que engloba Citroën, Fiat e Opel)

Citroën Ami

Ami é um carro urbano para o que se convencionou chamar de “última milha”, ou seja: pequenas distâncias que pessoas precisam percorrer para ir a lugares em que os meios de transporte tradicionais não chegam, por falta de espaço ou circulação proibida.

O veículo ideal para serviços de delivery e carsharing. Na Europa, onde já é comercializado, ele é comparado a um scooter, dispensando carteira de motorista e pagamento para estacionar.

Fiat Topolino

O Topolino é a reedição do modelo, que resgata um ícone italiano, que remete à primeira geração do Fiat 500, feito de 1936 a 1955. Uma das curiosidades é que Topolino era o nome do Mickey Mouse na Itália, o que certamente combina com o visual do carrinho.

O modelo da marca italiana é uma versão rebatizada do carrinho da marca francesa.

Usando o Citroën como base, o Fiat Topolino deve precisar de 3h em conectado na tomada para receber uma carga completa em sua bateria de 5,5 kWh. Com isso, são cerca de 75 km de autonomia. Assim, na Europa ele não é classificado como automóvel, mas como um quadriciclo. Na França, pode ser guiado por adolescentes a partir dos 14 anos ou idosos.

Opel Rocks-e

O Opel Rocks-e está disponível inicialmente no mercado alemão, sendo exatamente igual ao Citroën Ami, comercializado na França e outros países europeus.

Além da versão para dois ocupantes, existe a opção de maior espaço para cargas, destinada a profissionais ou particulares com necessidade de transportar volumes com pouco mais de 400 litros e com até 140 kg de massa, em que a área do passageiro é convertida num espaço de cargas.

Automóveis Carros Elétricos Citroën Ami Design Design Automotivo Fiat Topolino e Opel Rocks-e inovação Mini Elétricos Mobilidade Urbana

Comentários

Posts Relacionados

Cybercab da Tesla: o Robotáxi que Promete Redefinir a Mobilidade Urbana Autônoma

Cybercab da Tesla: o Robotáxi que Promete Redefinir a Mobilidade Urbana Autônoma

Amazon finalmente lança Kindle colorido

Amazon finalmente lança Kindle colorido

Nintendo Lança o Alarmo, um Despertador Interativo com Sons de Mario e Zelda

Nintendo Lança o Alarmo, um Despertador Interativo com Sons de Mario e Zelda

Post Anterior Nike x Ted Lasso – nós acreditamos no AFC Richmond
Próximo Post Airbnb convida você para ficar na casa da Barbie em Malibu
Google News

Publicidade

Séries

  • Histórias das Marcas
  • Propagandas Clássicas

Publicações Recentes

Mocha Mousse: A Cor de 2025 Revelada pela Pantone
Mocha Mousse: A Cor de 2025 Revelada pela Pantone Design, Moda, Pantone, Pintura,
Monstro vs. Robô: A Batalha Interrompida pelo Design do Novo Citroën Basalt
Monstro vs. Robô: A Batalha Interrompida pelo Design do Novo Citroën Basalt Automóveis, Campanha, Carros, Citroën, Comercial de TV, Criatividade, Humor, Marcas, Marketing, Propaganda, Publicidade, Tecnologia,
Coca-Cola e a IA no Natal: Polêmica, Inovação e o Futuro da Publicidade
Coca-Cola e a IA no Natal: Polêmica, Inovação e o Futuro da Publicidade Artes Digitais, Bebidas, Campanha, Celebração, Coca-Cola, Comercial de Natal, Comercial de TV, Criatividade, Cultura Pop, Fim de Ano, Inteligência Artificial, Marcas, Marketing, Propaganda, Propagandas Clássicas, Publicidade, Refrigerantes,
Joey Tribbiani, de “Friends”, brilha em nova campanha nostálgica do Nubank
Joey Tribbiani, de “Friends”, brilha em nova campanha nostálgica do Nubank Aplicativos, Campanha, Collab, Comercial de TV, Cultura Pop, Entretenimento, Famosos, Finanças, Humor, Instituições Financeiras, Nubank, Propaganda, Séries, Televisão,
Natal Disney: Quando a Magia e o Inusitado se Encontram com Taika Waititi e o Polvo Natalino
Natal Disney: Quando a Magia e o Inusitado se Encontram com Taika Waititi e o Polvo Natalino Animação, Campanha, Celebração, Cinema, Crianças, Criatividade, Cultura Pop, Curta-metragem, Disney, Disney Animation, Entretenimento, Festa, Fim de Ano, Natura,

Categorias

  • Arte Urbana
  • Artes Gráficas
  • automoveis
  • Carros
  • Cinema
  • Collabs
  • Comercial de TV
  • Criatividade
  • Design
  • Embalagens
  • Fotografia
  • Ilustração
  • Marketing
  • Moda
  • Produtos
  • Propagandas Clássicas

Publicidade

Aumentos Mind

Inspirações sobre design, publicidade, internet, artes gráficas, criatividade e interatividade.

Categorias

  • Design
  • Produtos
  • Ilustração
  • Artes Gráficas
  • Criatividade

Links

  • Quem Somos
  • Vídeos
  • Contato
Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao autor. 2010-2025© | Política de Privacidade.