Publicidade
As marcas mais valiosas do mundo em 2023
Pelo décimo primeiro ano consecutivo, a Apple ficou em primeiro lugar no relatório anual Best Global Brands 2023 da Interbrand. É a primeira marca a ultrapassar meio bilião de dólares americanos (502,68 biliões de dólares) em valor de marca , de acordo com a Interbrand. Completando os cinco primeiros: Microsoft (US$ 316,65 trilhões), Amazon (US$ 276,92 trilhões), Google (US$ 260,26 trilhões) e Samsung (US$ 91,40 trilhões). As 25 principais marcas estão listadas no final do artigo.
A classificação de 2023, que abrange o período de junho de 2022 a maio de 2023, revela que o crescimento da marca está a abrandar significativamente. o valor total da marca das 100 principais marcas do mundo cresceu 5,7% este ano, em comparação com o crescimento de 16% em valor no ano passado.
10) BWM – US$ 51,1 bilhões
A BMW é a marca de automóveis de luxo do Grupo BMW, um fabricante internacional de automóveis comprometido com a mais alta qualidade em todos os seus produtos e serviços.
9) Nike – US$ 53,7 bilhões
A Nike Inc., com sede nas proximidades de Beaverton, Oregon, é a principal designer, comerciante e distribuidora mundial de calçados esportivos autênticos, roupas, equipamentos e acessórios para uma ampla variedade de atividades esportivas e fitness.
8) Coca-Cola – US$ 58,0 bilhões
A The Coca-Cola Company é a maior empresa de bebidas do mundo, oferecendo mais de 500 marcas para pessoas em mais de 200 países.
7) Mercedes-Benz – US$ 61,4 bilhões
A Mercedes Benz AG faz parte do Grupo Mercedes Benz AG e concentra-se no desenvolvimento, produção e venda de automóveis de passageiros, vans e serviços relacionados a veículos. O portfólio de produtos inclui a marca Mercedes Benz, com Mercedes AMG, Mercedes Maybach e G Class, além de seus modelos totalmente elétricos, assim como produtos da marca smart. A marca Mercedes me oferece acesso aos serviços digitais da Mercedes Benz. A Mercedes Benz AG é um dos maiores fabricantes mundiais de automóveis de luxo.
6) Toyota – US$ 64,5 bilhões
A Toyota fabrica uma ampla variedade de veículos em todo o mundo e está dando passos significativos no desenvolvimento de carros ecológicos, contribuindo para a construção de uma sociedade com baixas emissões de carbono.
5) Samsung – US$ 91,4 bilhões
A visão da Samsung é inspirar o mundo e criar o futuro. Inspirar o mundo com tecnologias inovadoras, produtos e design que enriquecem a vida das pessoas e contribuir para a prosperidade social ao criar um novo futuro.
4) Google – US$ 260,2 bilhões
Desde o início, o objetivo do Google tem sido desenvolver serviços que melhorem significativamente a vida de tantas pessoas quanto possível. Não apenas para alguns, mas para todos.
3) Amazon – US$ 276,9 bilhões
A Amazon é uma empresa de comércio eletrônico e computação em nuvem, guiada por quatro princípios: obsessão pelo cliente, paixão pela inovação, compromisso com a excelência operacional e pensamento de longo prazo.
2) Microsoft – US$ 316,6 bilhões
A Microsoft possibilita a transformação digital para a era de uma nuvem inteligente e uma borda inteligente. Sua missão é capacitar cada pessoa e cada organização no planeta a alcançar mais.
1) Apple – US$ 502,6 bilhões
A Apple revolucionou a tecnologia pessoal com a introdução do Macintosh em 1984. Atualmente, a Apple lidera o mundo em inovação com o iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV.
Comentários