Publicidade
As camisas das seleções da Copa do Mundo 2022
Confira como são os desenhos das peças mais cobiçadas pelos fãs de futebol para a Copa do Mundo de 2022, através de um guia especial com as camisas da Copa de 2022, que estarão em campo com os jogadores durante 1 mês de puro futebol, assim como as fornecedoras que assinam os uniformes das seleções, com seus designs e tecnologias diferenciadas.
Grupo A
Qatar
A camisa um é vermelha com o logo e o escudo centralizados, a camisa secundária é branca, com os símbolos nos lados esquerdo e direito do peito. Na camisa reserva, inclusive, há detalhes de algumas “manchas”, que tiram o total branco da camiseta.
Holanda
Camisa titular da Holanda é laranja e traz um padrão gráfico frontal que representa uma pele de leão.
Equador
A camisa titular é amarela, enquanto a reserva é azul com grafismos inspirados na cultura local. Há também uma terceira opção branca.
Senegal
O Senegal usa a cor branca, com um ‘chevron’ no peito nas cores da bandeira senegalesa (verde, amarelo e vermelho). O mesmo detalhe está nas mangas e na gola da camisa. O manto reserva tem a cor verde predominante com faixa central em tom mais escuro.
Grupo B
Inglaterra
A camisa principal da Inglaterra é predominantemente branca, com detalhes em azul nas mangas, bem como um degradê da mesma cor nos ombros e uma gola ‘careca’. A segunda camisa inglesa é vermelha, com a gola estilo polo azul marinho.
Irã
A camisa do Irã fornecida pela Majid é predominantemente branca, com um detalhe verde no peito e faixas grená e verde nos ombros. O uniforme reserva segue a mesma pegada, mas ao invés de ser branco é vermelho.
Estados Unidos
As camisas dos EUA para a Copa do Mundo, que são novamente assinadas pela Nike, trazem como grande destaque a ausência do logo da Nike no peito, sendo aplicados nas mangas. O manto “home” é branco com detalhes em azul marinho e vermelho. O manto “away” dos Estados Unidos traz um design “tie dye” em tons de azul, em camisa que foi revelada junto das outras da Nike, em 15 de setembro.
Gales
A camisa titular do País de Gales é vermelha e traz faixas verticais frontais em padrão gráfico em tom sobre tom. Na gola, um pequeno detalhe em verde adiciona uma cor ao uniforme. A camisa 2, por outro lado, é o inverso da primeira: toda branca, com detalhes em vermelho e verde alternados na região das costas e na gola.
Grupo C
Argentina
seleção argentina aparece no clássico azul e branco, mas com um símbolo da Adidas mais minimalista.
As linhas na vertical foram mantidas, com parte da gola e das beiradas das mangas em preto, assim como as listras da Adidas nos ombros.
A Argentina terá seu uniforme reserva na cor roxa ao invés do azul ou preto, como utilizado em Copas anteriores. O modelo trás detalhes que remetem ao “fogo” em vários outros tons de roxo. O logo da Adidas e o escudo da AFA aparecem na cor prata.
Arábia Saudita
A Arábia Saudita aparece no básico branco com desenhos de folhas em cinza ao longo da camiseta, além de pequenos detalhes nas mangas, gola e símbolo da marca em verde. Em sua camisa 2, a cor que mais aparece é o verde, que se divide em escuro e claro para formar desenhos que dão destaque para a camiseta.
México
O México tem a cor verde como principal e o off-white que traz como inspiração elementos que celebram as raízes Astecas do México, como o “Quetzalcoatl”.
Polônia
A Polônia aposta no clássico e básico: a camisa titular é branca com detalhes em vermelho, e a reserva o inverso, com a adição de pequenos detalhes nas mangas em branco.
Grupo D
França
O uniforme da França é baseada no mesmo modelo usado em 22-23. O destaque fica por conta da gola, que vem com um sutil botão na frente. Em termos de design, o uniforme tem um visual discreto, além de um padrão de folha sutil nos punhos das mangas e gola, com a primeira também com a bandeira francesa. O Segundo uniforme é predominantemente branco, com calções e detalhes azuis, que representam momentos históricos e monumentos do país.
Austrália
Austrália vem no clássico verde e amarelo australiano. O uniforme é predominantemente amarelo, com uma espécie de tye-die ao longo do tecido, com detalhes da manda e o símbolo da marca em verde. O segundo uniforme é em azul escuro, com detalhes nas mangas e na parte embaixo da gola em verde-água.
Dinamarca
A Dinamarca terá uma camisa completamente da cor vermelha, com detalhes mais sólidos nas mangas, assim como o símbolo da fornecedora e do escudo do país. A segunda camisa da Dinamarca tem predominante o branco, assim como o escudo da seleção e a marca do fornecedor.
Tunísia
Grupo E
Espanha
A Espanha vem com o tradicional vermelho, com pequenos detalhes azuis e amarelos na gola e um design bastante minimalista e o escudo espanhol e símbolo da fornecedora bastante simplificados.
Enquanto isso, o segundo uniforme é bastante diferente, em tons de azul formando uma estampa. Além disso, nessa camisa, o escudo fica centralizado no peito.
Costa Rica
Costa Rica será predominantemente vermelha, com detalhes na gola e no logo da New Balance em branco, além de faixas azuis nas mangas.
O uniforme 2 da seleção costarriquenha é, por outro lado, toda branca, invertendo a primeira, deixando o símbolo da New Balance em vermelho. As mangas, no entanto, se mantém no tom de azul.
Alemanha
Alemanha tem o uniforma branco, com uma listra preta bem larga no meio, onde também está o escudo alemão estampado em dourado. Além disso, a gola e as mangas têm detalhes em preto, mesma cor das tradicionais listras da fornecedora.
Já a camisa número dois é bem escura, com uma espécie de camuflado feito com listras pretas e bordô. Neste uniforme alternativo o escudo também é dourado, mas fica no lado esquerdo.
Japão
Japão traz a cor predominantemente azul, com detalhes em branco e uma listra vermelha na lateral. Além disso, o número será na cor dourada. A camisa apareceu, inclusive, na capa série de mangá ‘Giant Killing’.
A Adidas oficializou também o segundo manto, que traz a inspiração em origamis, aplicados em elementos em tom sobre tom.
Grupo F
Bélgica
A Bélgica tem como manto titular na cor vermelha com chamas em vermelho e amarelo nas mangas pretas. O manto reserva, por sua vez, é branco e traz a inspiração no festival de música “Tomorrowland”, um dos mais famosos do mundo.
Canadá
No Canadá tanto a camisa um quanto a “away” são parecidas, sem muitos detalhes que diferenciem: enquanto a primeira é predominantemente vermelha, com o logo da marca em branco, a segunda é completa em branco, com o símbolo da patrocinadora em preto.
Marrocos
O manto de Marrocos é inspirado na vestimenta usada pela equipe na Copa do Mundo de 1998, última participação da seleção até então. É predominantemente vermelha, com detalhes em verde na faixa no peito e na gola em V.
O manto reserva é branco e traz faixa vertical central em tom sobre tom com aplicações em verde e vermelho.
Croácia
a Croácia seguiu, basicamente, no tradicional xadrez vermelho e branco, com apenas o logo da Nike em azul, para a camisa 1. O xadrez da blusa se desfaz ao meio, para dar espaço ao símbolo da marca e o escudo da seleção.
Já para a camisa “away” da seleção croata, uma grande mudança: a camiseta é predominantemente azul, com o símbolo da Nike e o escudo da Croácia nos lados direito e esquerdo do peito, respectivamente. Alguns quadrados formando uma espécie de xadrez completam a camiseta, mas com menos frequência e dando uma impressão de profundidade, num tom mais claro.
Grupo G
Brasil
O uniforme da Seleção Brasileira foi revelado oficialmente para a Copa do Mundo. Mantendo os tradicionais amarelo, para o primeiro uniforme, e azul, para o segundo, o Brasil terá mudanças nos designs das camisas e nas tonalidades adotas pela Nike, fornecedora de material esportivo. A campanha é baseada na “Garra Brasileira”.
A camisa tem um amarelo mais puxado para o neon, além de uma estampa discreta de onça no corpo, em referência ao animal tipicamente brasileiro. Além disso, a camisa titular traz gola polo com detalhes em azul e verde. O tom de verde também é mais claro que o usual, e um enfeite que faz o botão azul ser o centro da bandeira nacional.
Já a camisa azul tenta emular o tom utilizado no penta em 2002, mas o tradicionalismo para por aí. A camisa trará detalhes em verde limão e amarelo nas mangas, também em referência aos onças-pintadas.
Servia
a Sérvia terá camisa vermelha, com detalhes dourados na manga, no logotipo da Puma e no escudo. O manto reserva por sua vez é branco e traz aplicações em dourado e o escudo aplicado de forma centralizada.
Suíça
A Suíça traz o tradicional vermelho como predominante, com finas linhas horizontais brancas, em diferentes larguras, na região dos ombros e peito. A inspiração vem dos anos 90, mais especificamente, em manto usado na Euro 1996, que trazia degrade para o branco na região dos ombros. A cor branca volta a aparecer na gola V, junto do vermelho. O novo manto traz o tecido ULTRAWEAVE, que é bem mais leve do que o normal.
Já o kit reserva é branco com destaque para uma faixa blocada vermelha no peito, e linhas horizontais em tom sobre tom no corpo do manto, formando uma espécie de degradê.
Camarões
Grupo H
Portugal
Portugal é ao mesmo tempo simples e ousada. A primeira opção da seleção para os jogos será uma camisa meio vermelha, meio verde, com a divisão feita na diagonal. O uniforme alternativo de Portugal, no entanto, é predominantemente branco, com detalhes de gola e mangas em preto. Além disso, no peito, abaixo do escudo, tem uma listra grossa em verde e vermelho.
Gana
A camisa titular de Gana é branca, com detalhes das cores da bandeira do país africano (vermelho, verde e amarelo) nas mangas. A camisa reserva é vermelha e traz aplicações em amarelo, com o escudo blocado dentro de faixa retangular.
Uruguai
O Uruguai tem como base azul-celeste tradicional da seleção bicampeã do mundo. A gola, que possui um botão, e as mangas são brancas, com escudo e logotipo da empresa alemã com detalhes dourados.
O manto reserva já traz um modelo bem diferente na cor branca, com o escudo centralizado e a numeração dentro de um “escudo”.
Coreia do Sul
A camisa titular da Coréia do Sul traz um tom de vermelho enérgico que chega próximo ao rosa. A gola é preta, assim como as aplicações do escudo e do logo da Nike. O manto reserva coreano é preto e traz uma estampa multicolorida na parte frontal do kit com as aplicações do escudo e do logo da Nike em branco.
Comentários