Aumentos Mind
Pesquisar
  • Categorias
    • Arte Urbana
    • Artes Gráficas
    • Cinema
    • Propagandas Clássicas
    • Design
    • Produtos
    • Ilustração
    • Criatividade
    • Collabs
    • Moda
    • Fotografia
    • Comercial de TV
    • Marketing
    • Embalagens
    • Carros
    • automoveis
  • Vídeos
  • Sobre
  • Contato

Publicidade

Gillette Venus apresenta sua nova influenciadora, a “PPK da Claudia”

Gillette Venus apresenta sua nova influenciadora, a “PPK da Claudia”

 27 de junho de 2023 Beleza Campanha Criatividade Higiene Humor Interatividade Internet Marcas Marketing Personagens Redes Sociais

A Gillette Venus anunciou o lançamento da sua nova influenciadora, criada para ampliar a comunicação da marca sobre depilação íntima de forma leve, intitulada “PPK da Claudia”.
A personagem traz o conceito de influenciadora e criadora de conteúdo, que compartilha dicas e sua rotina de beleza em seu perfil nas redes sociais, atuando como embaixadora da marca. A PPK da Claudia traz o tema da depilação intima feminina de forma leve e bem-humorada, por meio de uma personagem que tem expressão e linguagem que reflete a realidade de uma consumidora e sua rotina de cuidados

Inspiração

Não é a primeira vez que um nome próprio é usado numa campanha relacionada a órgãos genitais. Na década de 1990, o Ministério da Saúde chamou o pênis de Bráulio para promover o uso de camisinha contra a Aids. A campanha chegou a ser suspensa na época em razão da insatisfação dos Bráulios no país.

Na campanha da Gillette Venus, a PPK da Claudia é inspirada na atriz Claudia Ohana. Segundo a marca, uma homenagem “por seu histórico relacionado à (não) depilação íntima.” Há quase 40 anos, a atriz posou nua sem se depilar, na revista Playboy, o que é lembrado ainda hoje.

 

A problemática por trás da influenciadora virtual

A personagem criada pela Gillette Venus para falar sobre depilação íntima dividiu opiniões e levantou o debate sobre infantilização da vulva.
Enquanto internautas acharam uma boa jogada de marketing e se simpatizaram com a personagem, grande parte dos comentários problematizaram a ação, chamando atenção para o cunho machista por trás da da criação.

Comunicação Criatividade Depilação Intima Gillette Venus humor Influenciadora Digital Internet Marketing Mulheres Personagem Redes Sociais

Comentários

Posts Relacionados

Rostos gerados por AI, são mais convincentes aos humanos que rostos reais

Rostos gerados por AI, são mais convincentes aos humanos que rostos reais

Subway surpreende parisienses com ônibus sanfonado estilo queijo derretido

Subway surpreende parisienses com ônibus sanfonado estilo queijo derretido

Knorr lança sua mini bolsa para guardar… seus caldos de galinhas

Knorr lança sua mini bolsa para guardar… seus caldos de galinhas

Post Anterior Samsung descobre o que é capaz de impressionar um gato rabugento
Próximo Post Nike x Ted Lasso – nós acreditamos no AFC Richmond
Google News

Publicidade

Séries

  • Histórias das Marcas
  • Propagandas Clássicas

Publicações Recentes

Mocha Mousse: A Cor de 2025 Revelada pela Pantone
Mocha Mousse: A Cor de 2025 Revelada pela Pantone Design, Moda, Pantone, Pintura,
Monstro vs. Robô: A Batalha Interrompida pelo Design do Novo Citroën Basalt
Monstro vs. Robô: A Batalha Interrompida pelo Design do Novo Citroën Basalt Automóveis, Campanha, Carros, Citroën, Comercial de TV, Criatividade, Humor, Marcas, Marketing, Propaganda, Publicidade, Tecnologia,
Coca-Cola e a IA no Natal: Polêmica, Inovação e o Futuro da Publicidade
Coca-Cola e a IA no Natal: Polêmica, Inovação e o Futuro da Publicidade Artes Digitais, Bebidas, Campanha, Celebração, Coca-Cola, Comercial de Natal, Comercial de TV, Criatividade, Cultura Pop, Fim de Ano, Inteligência Artificial, Marcas, Marketing, Propaganda, Propagandas Clássicas, Publicidade, Refrigerantes,
Joey Tribbiani, de “Friends”, brilha em nova campanha nostálgica do Nubank
Joey Tribbiani, de “Friends”, brilha em nova campanha nostálgica do Nubank Aplicativos, Campanha, Collab, Comercial de TV, Cultura Pop, Entretenimento, Famosos, Finanças, Humor, Instituições Financeiras, Nubank, Propaganda, Séries, Televisão,
Natal Disney: Quando a Magia e o Inusitado se Encontram com Taika Waititi e o Polvo Natalino
Natal Disney: Quando a Magia e o Inusitado se Encontram com Taika Waititi e o Polvo Natalino Animação, Campanha, Celebração, Cinema, Crianças, Criatividade, Cultura Pop, Curta-metragem, Disney, Disney Animation, Entretenimento, Festa, Fim de Ano, Natura,

Categorias

  • Arte Urbana
  • Artes Gráficas
  • automoveis
  • Carros
  • Cinema
  • Collabs
  • Comercial de TV
  • Criatividade
  • Design
  • Embalagens
  • Fotografia
  • Ilustração
  • Marketing
  • Moda
  • Produtos
  • Propagandas Clássicas

Publicidade

Aumentos Mind

Inspirações sobre design, publicidade, internet, artes gráficas, criatividade e interatividade.

Categorias

  • Design
  • Produtos
  • Ilustração
  • Artes Gráficas
  • Criatividade

Links

  • Quem Somos
  • Vídeos
  • Contato
Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao autor. 2010-2025© | Política de Privacidade.